VALE A PENA FAZER CHÁ DE BEBE?

Queridoooooooooooooos, xeguei! Tudo bem com vocês?

O pessoal lá do canal gosta tanto quando eu falo sobre maternidade que eu resolvi trazer pra cá também! E hoje eu vou falar sobre o famigerado CHÁ DE BEBE e suas tantas outras nomenclaturas (Chá Revelação, Chá de Frauda).

Será que vale a pena fazer? E como fazer para economizar?


Um chá de bebe é uma festa onde a futura mamãe recebe amigos e presente para o futuro bebe que esta chegando. Geralmente, é feito do sexto ao oitavo mês de gestação, menos eu que fiz o meu faltando uns 15 dias para o Kaue nascer. Essa comemoração é uma tradição bem popular pela mundo todo. E não tem regra, você pode fazer um chá para recebe fraldas, alguns itens do enxoval ou uma chá revelação. Podem ter brincadeiras, um churrasco... Enfim são muitas possibilidades e tudo vai depender de como esta sua situação de grana e energia para se envolver nesse tipo de evento.
Bom vou contar pra vocês, mais ou menos como foi minha experiencia:

Primeiro eu escolhi fazer chá de Fralda. Achei que seria mais lucrativo pra mim.
Segundo eu tive dois chá de Fralda, um da igreja e a reunião dos familiares e amigos mais próximos.


Chá de frauda 1
O Chá de Fralda da Igreja.
Esse chá de Fralda, foi uma recepção que eu recebi da Igreja que fraguento, foi muito especial, e eu não fiz nada, só peguei minha família e fui para a reunião. Teve devocional, muita paparicação com o Kaue na barriguinha da mamãe e uns comes e bebes. Foi muito massa e eu ganhei muita, mas muita fralda.
♥♥♥
Fraldas do Chá de Fraldas 1

Mesa de comes e bebes. 

Eu realmente fiquei muito feliz, foi muito importante pra mim ter tido esse momento com Deus e com essa família linda em Jesus que foi a Igreja Ministério Adoradores De Jardim Camburi. E a presença da minha Família de Sangue também. 

♥♥♥




O Chá de Fraldas que eu fiz 

Rapaz que trabalheiraaaaaaaaaaaaaaaa, Senhor Jesus... 
Foi um corre-corre, eu deixei pra ultima hora. Mas no final deu tudo certo. 

Primeiro eu decidir fazer tudo por minha conta, eu naquela altura de gestação 38 semanas e vai... eu tinha mesmo tempo para desenvolver um plano mirabolante mas minhas forças já não era as mesmas. E ainda assim fui eu rodar as Avenidas Centrais inteiras para procurar o melhor preço. E não tem jeito, só se chega no melhor preço rodando tudo. Encontrei! Lojas SorveDoces, Na Av Central de Laranjeiras, Serra, Es
Antes de sair comprando tudo eu imaginei como eu queria a mesa, fiz um esboço e fui materializar os meus pensamentos. E o resultado foi esse:


Chá de frauda 2
Bolo de Fralda que eu mesmo fiz
Inclusive, tudo que esta na mesa, foi que fiz. Bolo Kit Kat, as lembranças, os CupCake, docinhos, brigadeiro de colher, tudo, tudo, tudo foi eu que fiz! E também xavequei o local com uma grande amiga minha e foi isso mesmo que aconteceu. 

Beijo da Dinda ♥



Pegou Gravidez de mim ♥
Dinda e Prima


Resultado do chá 2

Assista o vídeo que eu fiz falando sobre esse post: Vídeo sobre o tema no meu canal

Pra mim valeu muita a pena, mais pelo fato deu ter tido duas reuniões. Juntando o que eu ganhei de Fraldas dos dois chás que tive, em torno de 1800,00$. Deu bem mais do que eu gastei, em torno de 500$), E mesmo se não tivesse valido a pena pelas fraldas valeria pelo momento e recordações que recebi com pessoas que gosto muito.

Então se você ta ai na duvida se vai fazer o chá de bebe ou vai investir esse dinheiro em fraldas, bom cada caso é um caso, mas eu passei por essa duvida e não me arrependo de ter feito o meu.
Deu muito trabalho mais foi muitooo massa. E agora aqui me deu até saudade. ♥♥

Dá para economizar e ainda ter essa recordação só pesquisar e ver meios de minimizar os gastos. A internet ta cheio de dicas e inspirações. Qualquer coisa to aqui. 
Deixa ai nos comentários o que vocês achou, se ficou alguma duvida?!
Um beijo no coração e até a próxima amigos ♥♥♥


Quer ver mais??
Assine para receber as atualizações no E-mail,

0 comentários:

Postar um comentário

Iai me diz?