QUAL A ORDEM CERTA PARA UMA MAQUIAGEM?

Queridos, cheguei! Tudo bem com vocês?

Quem aí tem duvidas de qual é a ordem certa de fazer uma make? A gente nunca sabe se devemos começar pelos olhos, ou se devemos começar pela preparação de pele?  Pelo menos eu nunca sei!

O que você deve saber sempre é que deve-se fazer as coisas de acordo com o seu costume, de acordo com o que você achar melhor para você e para a suas técnicas. Mesmo assim eu fiz umas pesquisas e achei um consenso entre os sites que eu fui, de qual é o melhor passo-a-passo da ordem de uma maquiagem completa que é mais ou menos na ordem que eu vou descrever abaixo:

HIDRATAÇÃO DA PELE (Opcional)

Amostra de Hidratante Oil-Free da GRAMADO. 
Esse passo pode ser feito com o filtro solar, água termal, hidratante facial entre outros produtos que existem no mercado.


SOBRANCELHAS:
1 Fazer o contorno da sobrancelhas.














Meus produtos Ruby Rose ♥


PELE:
1 Prime.(Opcional)
2 Base.(Obrigatório)
3 Corretivo:(Obrigatório)
►Contorno dos Olhos.
► Testa.
►Arco do Cupido.
► Queixo.
4 Selar a base com o pó.
5 Contorno:(Opcional)
►Claro o que você quer iluminar.
►Escuro o que você quer esconder.
6 Blush.
7 Iluminador.(Opcional)




OLHOS:
1 Selar as pálpebras com corretivo.(Opcional)
2 Fazer o esfumado com o tom mais
3 Aplicar o pigmento seja ele compacto, solto, em glitter e etc.
4 Fazer as transições com esfumado.
6 Delinear(Opcional)
7 Passar mascara(Obrigatório)
8 Aplicar os cílios(Opcional)
► Reaplicar a mascara.



BOCA:
1 Hidratante(Opcional)
2 Batom/Glossy's



Batons MARYKAY

Batons Mate DryColorsPro

Batons Vult Cosméticas 


LEGENDA:
Espaço Vazio: É bom que você faça.
Opcional: Fica a seu critério fazer ou não.
Obrigatório: Não pode faltar em um make.

Se você parar para analisar a grande maioria dos passos são opcionais e vai depender do seu costume, dos materiais que você tem disponível para usar e da sua disposição para se maquiar, do tempo que você tem para isso. Mas com certeza seguindo esses passos vai fazer com que a sua make fique com aspecto mais profissional, mais duradoura, alem dos benefícios de cuidar e preparar a pele e a boca para receber os produtos.






Iai gostaram? Achou que são muitos passos? Me conta aqui nos comentários qual é o seu passo preferido? E qual é o passo que você mais sente dificuldade de fazer? O meu passo preferido é o corretivo, e o que eu sinto mais dificuldade é sem duvida o delineado. 
Um beijo no coração e até a próxima amigos...
♥♥

0 comentários:

Postar um comentário

Iai me diz?