PINCÉIS: Sugestão de uso e cuidados.

Queridos, cheguei! Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre algo que mexe com o coração de qualquer amante do universo feminino, pincéis de maquiagem. Vou mostrar para vocês os meu pinceis, que não são muitos. E mostrar algumas sugestões de uso e cuidados que devemos ter com os nosso pinceis. Porque ele valem nosso ryko e suado dinheirinho.  


Meus Pinceis. 

Antes de falar sobre como fazer a limpeza dos pinceis ou como guarda-los, vou apresentar os meus e fala um pouco da finalidade que eu aplico a cada um, claro que isso é  bem pessoal, cada um usa o seu pincel da maneira que achar melhor, que fique adequado para as suas técnicas dominadas. 
Não existem regras!

Separados por marcas:

MMACRILAN - E as esponjas são da KISS COSMETICS

Da esquerda para a direita em.
O primeiro pincel que temos é o de esfumar, a utilidade dele é bem clara.  Ao lado tem o de fazer a marcação do concavo, que alem da sua utilidade original que é marcar o concavo eu uso para fazer o ponto de luz, tanto nos olhos como no arco do cupido. 

O pincel maior é de pó. Eu uso ele para produtos secos. Seja contorno ou para selar o pó depois do corretivo, desde que seja sempre um produto é seco. LEMBRANDO que você não pode misturar pinceis de produtos secos com pinceis de produtos pastosos. 
MARY KAY ♥
Tem esse "tipo" Kabuki mas não é, que eu uso para aplicação de base, e corretivo, no geral produtos molhados. O linguá de gato, que eu nunca uso para a finalidade original dele, eu para aplicar um iluminador, substituindo o vassourinha que eu ainda não tenho.
E um de sombra que eu uso para aplicar pigmento compacto, solto, Glitter e etc... 


MAKE B. 
Tem o de pó, que eu uso para esfumar contorno ou algum complemento da preparação de pele, porem quando o produto é molhado, pastoso, balms entre outros. E esse linguá de gato eu uso  para esfumar debaixo dos olhos, para fazer a marcação do contorno na região do nariz, que é difícil de mais chegar ali. 


NATURA 


Sem muito mistério tem o de blush, que é isso ai mesmo. E esse pequeno veio na Paleta NATUNAKED que é maravilhosa de mais! Eu uso ele alem da finalidade com a sua propria paleta, esfumar a transição das cores da sombras para não manchar uma dentro da outra. 


MARCO BONI (PONTA DUPLA) - MARYKANWS








Da direita para esquerda, tem esse que é meu faz tudo, uso ele principalmente para aplicar corretivo na região dos olhos, para aplicar sombra nos olhos, para fazer o contorno da boca. Tudo! ♥♥
E o de ponta dupla é meu queridinho para fazer transição de cores com o menor eu uso as cores mias escuras e o maior para as cores mais claras e cintilantes. Da super certo!













Agora que eu já apresentei meu pinceis e já falei um pouco sobre a utilidade de cada um, vou falar sobre como manter eles sempre bonitos, limpos, macios e que não estraguem sua pele.


LIMPEZA DOS PINCEIS:



Na hora de fazer a limpeza dos pinceis, só Jesus na causa, da muita preguiça.
Mas é necessário que se faça a limpeza deles de no minimo de 15/15 dias e no Máx. 1 vez por mês.
E não tem erro, é só lavar com um shampoo anti-resíduo (Uso esse Johnson's Baby), esfregar em uma superfície dura, fazendo movimentos circulares (tanque), para a hidratação eu uso uma solução de óleo de coco diluído na aguá que deixam as cerdas macias e não ficam com aquele aspecto melequento. Depois só deixar eles secarem ao ar livre deitados, nunca em pé, em cima de uma toalha seca. NUNCA DEVE SE SECAR PINCEIS COM SECADOR, virar de vez em quando o lado e pronto! 
Esse processo de secagem dura aí cerca de um dia, mas vai é importante pra manter os pinceis sempre novos, então vale a pena. Para de preguiça!  
E é isso. Sem mistério.


Iai gostaram? Me conta aqui nos comentários se você tem algum pincel que você usa de maneira diferente. Qual seu pincel favorito? O meu são todos! 
Um beijo no coração e até a próxima amigos.. ♥♥♥

0 comentários:

Postar um comentário

Iai me diz?