ENTENDA SOBRE AMOR PROPRIO

Iai meu povo, tudo bem?

Para matar a saudade daqui, e todo mundo compreender um pouco sobre a fase atual, vou deixar para vocês um texto muito interessante, que eu achei aqui na internet, "de Daniel Benevolente - Você merece alguém melhor."
Antes vamos contextualizar, as vezes a gente se desvaloriza para estar com uma pessoa. Com isso somos julgados por amigos e familiares como pessoas que não possuem amor próprio. E isso não é verdade. Nosso amor próprio não depende do modo como outras pessoas com que nos relacionamos levam o relacionamento, seja ele qual for. Se esta não está disponível à ser uma pessoa melhor pelo relacionamento em questão você não é o culpado e sim ela. Nesse caso não se sinta desvalorizado. Sinta-se como dono de uma escolha... E escolha mesmo o melhor para você.

Você merece alguém melhor,
 Daniel Benevolente.

Quando alguém te diz que você merece algo melhor, ela está te dizendo para seguir em frente porque não se importa com você a ponto de querer ser esse alguém melhor. Ela não vai gastar a energia e o esforço que você merece. Eu quero dizer que isso não tem nada a ver com você, que não é sua culpa, mas ela vai encontrar alguém que ela considere importante o suficiente para ser melhor. A tal pessoa não é você, me desculpe. É uma bosta, é horrível e eu quero abraçar você porque eu sei como isso é. Elas sabem que você merece algo melhor. Mas elas não vai ser essa pessoa melhor. Ouça...

Quando alguém te diz que vai te machucar, ela vai te machucar mesmo. Eu não acho que seja porque ela é maliciosa ou cruel. Ela não está planejando um modo de destruir sua vida, encostando as costas numa cadeira, batendo os dedos na mesa e esperando o momento perfeito para te atacar. Mas ela se conhece. Todos sabemos quem somos, mesmo que não admitamos isso. Ela vai te machucar. Ela sabe disso. E talvez, no fundo, você também saiba disso. E quando acontecer, ela vai te dizer "eu disse, eu disse que aconteceria."

E quando alguém te diz que é uma confusão, ela está te alertando. Não é que ela tenha muitos problemas ou seja muito machucada. Mas é uma boa desculpa. É algo guardado para chegar lá na frente e dizer "eu te disse, eu sou uma confusão". Isso é um modo de culpá-la, um modo de se ver livre da responsabilidade. Essa é a garantia para qual elas podem apontar e dizer "olha, desculpa, eu avisei que era uma confusão".

Quando alguém te mostrar quem é, não se iluda, acredite de primeira. Uma ação vale mais que mil palavras.
Eu estou tentando fazer isso... 

Iai gostaram? Tem alguma situação dessa que você queira compartilhar com a gente? 
Obrigada(o) pela atenção. Beijos no coração e até a próxima... ♥♥
Maah Cavalcant =)


Assine pra RECEBER AS NOVIDADES NO E-MAIL .
Quer saber mais?  

0 comentários:

Postar um comentário

Iai me diz?